Coluna do sabado: Tamandaré será o QG da política em janeiro

Mário Flávio - 30.12.2011 às 23:42h

O ano ainda não terminou, mas o destino da maioria dos políticos do Agreste será a praia de Tamandaré, principal rota dos agrestinos nessa época do ano. Devem aportar por lá o prefeito Zé Queiroz, o deputado federal Wolney Queiroz, o deputado estadual Tony Gel e a ex-deputada Miriam Lacerda. Também podem pintar pelo litoral João Lyra, Eduardo Campos, Diogo Cantarelli, Lícius e uma penca de possíveis candidatos a vereador em 2012.

A cidade vai ser palco de muitas conversas e especulações sobre o ano eleitoral, que para muitos já começou. Algumas alianças serão costuradas e até mesmo visitas, serão tratadas como apoio político para 2012. Por lá, também iremos ter os primeiros embates de eleitores, com adesivos fazendo referência a um dos lados da política.

Aparecer nos bares ou posar para aquela foto também será uma boa oportunidade para que os políticos possam mostrar simpatia e quem sabe até consigam cativar o eleitor. O certo mesmo é que o ano termina quente na política, com ataques de todos os lados e tomara que não seja refletido entre os eleitores, principalmente pelo fato de ainda faltar muito tempo para a eleição.

A praia de Tamandaré, principalmente nos fins de semana, poderá ser considerada a capital de Caruaru, alguns até brincam e dizem que o local pode ser chamado de Cohab IV, devido a grande quantidade de caruaruenses, que frequentam a cidade nessa época do ano. O certo mesmo é que o assunto política, vai dividir a atenção nas mesas dos bares do bonito litoral pernambucano.

ENTREVISTA – O deputado federal, Wolney Queiroz, soltou o verbo contra o ex-prefeito Tony Gel. Ele disse que Tony devia se sentir envergonhado, ao tentar trazer pra si a vinda da fábrica da Wolks para Caruaru.

ARSENAL – Em outro trecho da entrevista concedida na Rádio Cultura, ele disse que está com armamento pesado para usar contra Tony na campanha. “Tenho canhão, bala, arma, mas só vou usar se for necessário”, disse.

NOME – Uma situação chamou atenção na entrevista de Wolney. O nome de Tony Gel esteve o tempo todo em evidência. Os marqueteiros não recomendam, mas como ele teceu uma saraivada de críticas contra o ex-prefeito…

FESTA – Ontem na festa de aniversário de 70 anos de Zé Queiroz, o prefeito recebeu mais de mil convidados. Passaram por lá os deputados federais Silvio Costa, Cadoca e João Paulo. Também muitos vereadores e lideranças municipais.

AUSENTE – O vice-governador, João Lyra, não compareceu ao evento. Por mais que justifique, o ideal era que ele desse uma passadinha por lá, aí mostrava mesmo, que os dois (Zé e João) estavam se reaproximando.

PRESENÇA – João Lyra enviou a filha e secretária estadual da Infância e Juventude, Raquel Lyra. A secretária Laura Gomes também esteve por lá. Raquel, mais uma vez, foi a mais procurada pelos repórteres. A pergunta era bem simples: Por que João Lyra não veio?