10 de dezembro de 2011 às 00h19min - Por Mário Flávio

A noite de ontem foi de muita festa no Palácio do Campo das Princesas. O governador Eduardo Campos reuniu os deputados estaduais para um momento de confraternizacão e contou com a presença maciça dos parlamentares que fazem parte da atual Legislatura da Casa de Joaquim Nabuco.

Até a oposição marcou presença no evento, que ratifica o prestígio político do governador, que vive o melhor momento da carreira. Muitos que lá estavam, no ano que vem irão disputar as eleições, mas deixaram as questões pessoais de lado para garantir presença no evento. Em vários discursos o governador afirma que o tempo da picuínha passou e não se faz mais aquela velha política, com arengas e como ele mesmo já afirmou, isso é coisa de outras épocas. Foram enviados convites aos 49 deputados e praticamente todos foram a confra do Palácio.

Mesmo evitando falar em eleição, a presença marcante dos deputados mostra que Eduardo Campos terá papel fundamental no pleito de 2012, ele apenas não quer antecipar o debate, afinal, como ele disse aqui no blog, o momento é de governar já que, segundo ele, a antecipação do debate só interessa aos políticos e quando acontece isso, o povo fica em segundo plano.

Eduardo vive um momento único na política de Pernambuco e mesmo sendo adversário no campo das ideias, nenhum político quer se manter longe do governador, afinal os números revelam isso, já que a última pesquisa de avaliação, divulgada pela Folha de Pernambuco, mostrou que mais de 80% da população aprova o governo do socialista. Poderíamos dizer sem sombra de dúvidas: 2011 foi o ano de Eduardo Campos.

ESTEVE POR LÁ – O deputado estadual Tony Gel foi a confra de Eduardo Campos com os deputados estaduais. O ex-prefeito de Caruaru é um dos poucos que fazem oposição ao governador, mas tem uma boa relação com o socialista. Ambos foram colegas de Câmara Federal.

NÃO FOI – Já o deputado Daniel Coelho (PSDB) não foi a festa. Ele foi homenageado em outro evento e assim evitou o constrangimento de faltar sem motivos a confra do governador.

ENCONTRO DO PV – Nesse sábado, o presidente do PV em Caruaru, Alessandro Feitosa participa do encontro estadual do Partido. Ele assumiu a presidência do PV em outubro e também é presidente do ONG Terra Verde e vai levar para o encontro uma pauta de discussões do que pode ser implantado também em Caruaru. Por lá, deve se encontrar com o ex-presidente do partido, Marcelo Rodrigues. A eleição de 2012 pode ser incluída na

RECADASTRAMENTO – O Cartório Eleitoral abre as portas nesse domingo. O recorde de atendimentos deve ser quebrado, já que muita gente vai nesse dia para não perder o dia do trabalho. O TRE reforçou a equipe e os trabalhos estão a todo vapor. O agendamento pode ser feito ainda pelo site do TRE. 

SULANCA – A feira da sulanca dessa segunda deve ser a maior do ano. Por isso, toda atenção é válida para que os feirantes e compradores não fiquem desastidos. Um esquema especial deve ser montado pela Polícia Militar para garantir a segurança de todos.

EDITAIS – O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira os editais de licitação para contratação de empresa de engenharia a fim de construir quatro novos viadutos na Avenida Agamenon Magalhães, que liga Olinda ao bairro de Boa Viagem, no Recife.

EDITAIS II – Os editais passaram pelo crivo do TCE e no prazo de 90 dias serão dadas as ordens de serviço para que as obras tenham início em março ou abril do próximo ano. A previsão é que fiquem prontas em 18 meses, antes da Copa das Confederações.

SEM RESPOSTA – O Palácio Jayme Nejaim não vai responder as provocações da oposição. Nos últimos dias houve corte de bolo, boneco e até uma muriçoca gigante. Segundo a assessoria, o prefeito Zé Queiroz não vai perder o foco, que é a gestão municipal.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro