30 de julho de 2012 às 01h03min - Por Mário Flávio

A segunda-feira (30) pode ser o dia mais importante da eleição desse ano. Pode sair hoje a decisão do Juiz de Registro de Candidatura, Jefferson Félix, sobre o o pedido de indeferimento junto a candidatura a reeleição do prefeito Zé Queiroz (PDT). O Magristrado está em mãos com o parecer do promotor eleitoral Keiller Toscano, que deu parecer favorável do Ministério Público pelo indeferimento do registro de candidatura de Zé Queiroz, ou seja, a anulação da candidatura.

A decisão de Jefferson Félix pode mudar os rumos dessa eleição. Caso ele siga o parecer do Ministério Público, o prefeito de Caruaru, que tenta a reeleição vai ter que recorrer ao TRE e ficar com uma candidatura Sub Judice. Tal situação seria desconfortável, já que nas redes sociais os opositores provocam o tempo todo e fazem referência ao termo Ficha Suja.

Se a decisão do Magistrado for em negar o pedido junto ao Ministério Público, vai fortalecer a militância de Queiroz que segue em silêncio sobre esse tema. Os únicos que se manifestaram foram alguns advogados que tentaram prever o julgamento da questão e anunciaram pelas redes sociais a antecipação do julgamento.

Por todo esse jogo de interesse, a decisão de Jefferson Félix pode dar um novo desdobramento para a campanha desse ano e 30 de julho pode ser o dia “D” para os rumos de uma das eleições que prometem uma disputa acirradíssima.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro