17 de julho de 2012 às 00h08min - Por Mário Flávio

A segunda-feira mostrou que o clima vai esquentar nos próximos dias devido ao acirramento eleitoral. Por meio do twitter os aliados do prefeito Zé Queiroz informaram que a oposição teria entrado com uma ação de impugnação contra a candidatura do pedetista. A alegação do bloco que apoia o nome de Miriam Lacerda era que o atual gestor de Caruaru foi condenado por um colegiado e por isso, seria enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Os governistas não aceitam a assertiva e pelo twitter provocaram a oposição, dizendo qua a tentativa de impugnação era desespero. Mais tarde os defensores da candidatura de Miriam afirmaram que já existem 13 pedidos de impugnação por parte da situação, sendo um deles contra a candidata da majoritária.

A briga judicial mostra que o juiz de Registro de Candidatura, Jefferson Félix, vai ter muito trabalho esse ano e revela a necessidade de contar com uma boa assessoria jurídica. Além disso, cada lado vai tentar usar ao máximo as informações para mostrar que tem uma alternativa melhor para governar a cidade nos próximos quatro anos.

Por enquanto, resta a espera pela posição oficial da Justiça Eleitoral, além disso, tudo o que for divulgado está no campo das especulações e é necessário muito cuidado e cautela por parte dos eleitores para não se posicionar de forma equivocada sobre algum assunto, principalmente no âmbito jurídico.

CAMPANHA – Até agora a internet segue sendo o principal canal de comunicação da militância dos dois lados e cada situação vira motivo de polêmica nas redes sociais. A troca de farpas pela rede mostra que no momento em que a campanha esquentar, teremos uma verdadeira baixaria virtual, fomentada muitas vezes pelas cabeças pensantes.

ESCUDEIRO – O candidato a vice-prefeito, Diogo Cantarelli, mostra que a família vai investir pesado para ter outro membro na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a partir de 2013. O tucano Eduardo Cantarelli não descola do irmão nos atos de campanha e sente de perto como é ser candidato. Além do apoio de Diogo, um dos vereadores mais atuantes dessa Legislatura, Eduardo tem a atuação do médico Aníbal Cantarelli, um grande cabo eleitoral, que se destaca pela humanização no atendimento.

JINGLE – O jornalista Herlón Cavalcanti não para de comemorar. O jingle (música) de campanha já está quase pronto. Os arranjos ficaram com o Maestro Mozart Vieira, da Orquestra dos Meninos de São Caetano. As vozes usadas na música são de vários artistas locais, entre eles: Onildo Almeida e Azulão e segundo o próprio Herlón: “Ficou massa”.

JINGLE II – Outra música que já pegou, pelo menos entre as crianças, é a do vereador Lula Tôrres. O hits é baseado no sucesso “Eu quero Chu…”, e contagia a criançada no Bairro São Francisco. O vereador já copiou centenas de CDs para distribuir com os moradores da Rua Preta.

CAMPANHA – O vereador Dr. Demóstenes foi o primeiro a usar as peças de Campanha na eleição desse ano. O médico espalhou cavaletes pelas principais avenidas de Caruaru. Duas situações chamam atenção: a qualidade visual do trabalho e a forma discreta como o vereador usa o nome dos candidatos a majoritária. Para ver o nome de Zé e Jorge, só com uma lupa.

LUTO – A política de Caruaru está de luto em solidariedade ao presidente do PV em Caruaru, Marcelo Rodrigues. Ele perdeu o filho ontem. A equipe do blog está solidária ao verde, que passa por esse momento triste.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro