O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), segue com intensa agenda de pré-candidato. Prefeito de Caruaru em quatro oportunidades, Zé voltou ao velho estilo de fazer política, o corpo a corpo com os eleitores. Foi assim que ele se tornou uma das maiores lideranças populares da história na cidade.
Zé e o grupo dele entenderam que não adianta tentar fabricar um blogueiro de instagram, esse não é o perfil dele, por isso a ideia é adotar a estratégia de retomar o estilo de ir para as ruas e fazer uma campanha no estilo que o ajudou a ser o político com mais mandatos a frente do Palácio Jaime Nejaim e tantas vezes a Assembleia.
No fim de semana passado, uma prova de como o ex-prefeito voltou as origens. Ele foi até a Vaquejada no Parque Fernando Lucena e a procissão do menino Jesus de Praga. O pedetista gravou vídeo, fez pose para fotos e fez questão de ir a um ambiente dominado por jovens. O grande desafio para ele é conseguir aliados para o pleito que se aproxima.
Uma possível aliança com o Delegado Erick Lessa (PP) não pegou bem e foram mais críticas que elogios. Nomes como Armandinho (Solidariedade) e Raffiê Dellon (UB), soam melhor, já que estariam numa linha de pensamento mais ideológico com o ex-prefeito. No entanto, cada um segue o seu caminho, buscando divulgar ações.
Queiroz ainda não desistiu do apoio da Federação, formada por PT, PCdoB e PV e conta principalmente com a articulação em Brasília do ex-deputado e presidente estadual do PDT em Pernambuco, Wolney Queiroz, que faz parte do governo Lula e é amigo pessoal de todas as lideranças dessas legendas da Federação. Não será fácil, já que o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, pode ir para para o PV e aí teria os três partidos ao lado dele.
Uma coisa é certa: quem ganhou tantas eleições em Caruaru não pode ser subestimado. A conferir.
Expectativa…
Nas contas de Zé e Wolney eles esperam contar com os seguintes partidos no palanque ano que vem: PDT, PT e Federação, PSB, Solidariedade, União Brasil, PSOL e Republicanos. O experiente político caiu em campo e vai em busca dessas legendas para ter um palanque de esquerda na eleição do ano que vem. Se vai dar certo, só o tempo dirá.
…Realidade
Do outro lado, a equipe da articulação política do prefeito Rodrigo Pinheiro, segue em busca de siglas para minar a oposição. O tucano vai deixar o PSDB e teve conversas com o Republicanos e nos próximos dias vai sentar à mesa com a Federação, já que existe um convite para ele migrar para o PV, que faz parte da Federação.
Psol sinaliza apoio…
Mesmo com as investidas de Zé Queiroz para ter o Psol na base dele, a presidente municipal da legenda, Michelle Santos, postou uma foto ao lado da deputada estadual Rosa Amorim (PT) e deixou a entender que o partido vai apoiar o nome dela para a eleição do ano que vem. “É hora da esquerda caruaruense se unir em torno de um projeto real pra disputar nossa cidade”, disse.
…Rosa candidata?
Em entrevista a Rádio Cidade a deputada Rosa Amorim garantiu que tem vontade de disputar a prefeitura de Caruaru. Sobre a possibilidade de ser vice de Zé Queiroz, ela foi enfática e descartou completamente essa possibilidade. Rosa não perderia nada, já que em caso de derrota, ela segue no mandato de deputada.
Audiência na Câmara de Caruaru…
Na próxima quarta-feira (01) a Câmara de Caruaru vai sediar uma Audiência Pública sobre a situação do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A ideia é debater o futuro do espaço, que segue sem receber corridas há algum Tempo. O pedido da audiência foi do vereador Mano do Som e deve mobilizar as pessoas que gostam do assunto.
…Reativação
No fim do ano passado, o prefeito Rodrigo Pinheiro anunciou a reativação do Autódromo. A decisão foi acordada junto à Federação Pernambucana de Automobilismo e à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ele fez o anúncio após conferir o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos. A prova foi vencida pelo piloto britânico George Russell.7