O Partido Progressista (PP) será contemplado no segundo mandato do prefeito Rodrigo Pinheiro, em Caruaru, com a Secretaria de Meio Ambiente e Direito Animal. A pasta seria inicialmente oferecida ao vereador Anderson Correia, conhecido por sua forte militância em defesa dos animais. No entanto, Correia, que obteve uma votação expressiva de 7.300 votos, o mais votado do pleito, não pretende deixar o mandato de vereador para assumir a secretaria.
Diante dessa decisão, o prefeito deve nomear o também vereador Renato Lyra, eleito com uma base focada na causa animal, para o comando da pasta. Com Lyra assumindo a secretaria, a suplente de vereadora Aline Nascimento, do PP, deverá ocupar a vaga deixada na Câmara Municipal.
Esse movimento de Rodrigo Pinheiro não apenas fortalece a presença do PP em sua administração, mas também é visto como um gesto político à governadora Raquel Lyra, que tem uma relação próxima com Aline Nascimento. A articulação reforça o alinhamento entre o governo municipal e estadual, em um contexto de fortalecimento das alianças partidárias na cidade.
Isso mostra também que o partido comandado no estado por Dudu e Lula da Fonte, segue alinhado com os Palácios do Campo das Princesas e Jaime Nejaym. A conferir.