16 de janeiro de 2012 às 01h33min - Por Mário Flávio

Será realizada hoje a segunda Sessão do ano na Câmara Municipal de Agrestina. Oposição e situação devem travar um duelo, que vai servir para mostrar, como vai ser o ano eleitoral na Terra das Andorinhas. O vereador Gordo de Zelito (PP) pediu a Cassação da prefeita Carmem Miriam (PT).

Segundo ele, a petista cometeu várias irregularidades e não respondeu aos pedidos de informação da Câmara, que quer averiguar algumas ações da Chefe do Poder Executivo. A situação se defende e o líder do governo na Casa, vereador Ivan Veras (PT), saiu em defesa da prefeita e diz que que tudo não passa de pirotecnia.

Com maioria na Câmara, a oposição pode tirar proveito e usar o fato para desgastar a imagem da petista. Os vereadores da base governista, prometem reagir e mostrar que o barulho não serve para nada. O ano mal começou e pelo jeito, 2012 vai ser de muita polêmica, com cada lado apresentando os argumentos.

DISPUTA – A disputa em Agrestina envolverá a prefeita Carmem Miriam, que tentará a reeleição e o vice-prefeito Thiago Nunes. Os dois romperam no início de 2009. Cada lado tem seus prós. A prefeita está no poder e Nunes conta com o apoio do ex-prefeito Josué Mendes.

CURIOSIDADE – Os dois pré-candidatos são aliados do governador Eduardo Campos. Se repetir o que fez em 2008, o socialista não sobe no palanque de nenhum dos dois e deve autorizar o uso da imagem para os dois aliados.

PARTICULARIDADE – Outro fato curioso diz respeito a influência de políticos caruaruenses na disputa. Thiago Nunes conta com o apoio do prefeito Zé Queiroz e do deputado federal Wolney Queiroz. Já a prefeita tem aproximação com o vice-governador, João Lyra.

CANDIDATÍSSIMO – O prefeito João da Costa confirmou esse fim de semana que será candidato a reeleição pelo PT. Mesmo com a pressão vinda de todos os lados para que o deputado federal, João Paulo, seja o candidato. João disse que não abre nem para um trem.

TONY NOS EUA – O deputado estadual, Tony Gel (DEM) segue nos Eatados Unidos. Ele representa a Assembleia na Retail’s Big Show 2012, coordenada pela National Retail Federation. Uma comitiva de empresários brasileiros participa ativamente dos debates.

ADJAR SOARES – Quem está na mesma feira é o presidente do diretório local do PMDB. Adjar Soares representa a FCDL, entidade a qual ele é presidente. Na bagagem, o que há de mais atualizado no empreendendorismo mundial.

LUTO NO PT – O PT de Caruaru está de luto. Morreu esse fim de semana o professor Biu, um dos fundadores da legenda em Caruaru. Petistas de várias tendências lamentaram a morte do histórico militante, uma das referências da sigla em Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro