19 de dezembro de 2011 às 00h53min - Por Mário Flávio

Quando foi chamado para assumir a vaga de Secretário de Administração e Gestão de Pessoas, algumas pessoas questionaram a ida de Antônio Ademildo para assumir a Pasta. Discreto, Toninho como é carinhosamente chamado por todos, conseguiu passar por cima da desconfiança e está dando um banho nos bastidores, para que Projetos importantes sejam analisados e votados na Câmara Municipal de Caruaru. Ele é concursado na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, por isso, goza de um bom relacionamento com os 15 vereadores, o que facilita na hora de explicar a necessidade e conteúdo de alguns projetos enviados pelo Chefe do Executivo.

Ele faz questão de levar pessoalmente alguns Projetos e já participou de várias reuniões com a Comissão de Leis, para debater a redação de alguns documentos. Além disso, tem a confiança do secretário jurídico da Câmara, Márcio Sales e do servidor Vicente Sabino, integrantes da referida Comissão. Nenhum vereador, seja da oposição ou situação, faz alguma queixa de Toninho, uma prova, que não basta fazer muito alarde para ser um bom secretário.

Mesmo diante da delicada relação que passam os dois Poderes, Toninho se mostra inatingível e sempre que vai a Casa é bem recebido. Além disso, hoje acumula também a procuradoria municipal, desde que estourou a crise do Leite, a qual culminou com a queda de João Alfredo Beltrão. Mostra habilidade e desde que assumiu a dupla função, que as Pastas passam por bom momento. Mesmo em situação delicada, como é o caso de algumas reclamações do Sismuc, ele consegue dialogar com as partes, em muitos casos, evitando a geração de crises.

Outro ponto que deve ser levando em consideração é a boa relação dele com a imprensa. Sempre que é solicitado atende aos jornalistas e não compactua de opiniões retrógradas, que existe uma teoria da conspiração ou que só interessa a notícia boa. Mesmo com a juventude, mas com vasta experiência no serviço público, já que há vários anos respondeu pelo jurídico da Câmara, é mais um exemplo, que vale a pena investir em servidor de carreira. Um exemplo a ser seguido.

ÚLTIMO DIA – Termina hoje o prazo para as pessoas que não recadastraram o título. Foram nove meses e após a conclusão do procedimento, teremos cerca de 160 mil eleitores recadastrados. O resultado acaba com o sonho de segundo turno, que muitos apostavam para a eleição de 2012.

RECLAMAÇÃO – Durante todo esse tempo as reclamações estiveram presentes. Sem estrutura adequada,  o recadastramento massacrou a população mais carente, que sofreu o tempo todo com a ausência de apoio, por parte do TRE. A situação em Caruaru deve ser tomada como exemplo, para que cidades de médio porte não passem por esse tipo de constrangimento.

O POVO – A população também tem a sua parcela de culpa, afinal a maioria deixou para a última hora. A venda de lugar nas filas também mostra que parte da população se sente a vontade com corrupção. Nos últimos dias, uma vaga na frente da fila estava sendo negociada por 100 reais.

PTC – Em entrevista a esse blogueiro, o deputado estadual, Eriberto Medeiros, disse que vai dar autonomia ao diretório municipal, no que diz respeito a eleição de 2012. Segundo ele, vai depender muito do que o partido quer, para que defina o rumo do PTC, que hoje está na base de Zé Queiroz. A entrevista será exibida ainda hoje, aqui no blog.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Hoje, a secretaria Especial da Mulher realiza a prestação de contas da Pasta em 2011. Além de tratar sobre o dinheiro público, as meninas irão mostrar os avanços obtidos esse ano. Com certeza, o futuro da secretaria também será abordado durante a coletiva de imprensa. 

RECESSO NO CONGRESSO – Termina na próxima quinta-feira o ano de trabalho no Congresso Nacional. A semana vai ser de muita articulação para o deputado Wolney Queiroz, que vai tentar conseguir arrancar verbas no orçamento para as cidades, que fazem parte da sua base de apoio e concederam a ele mais de 100 mil votos, na última eleição. 

RECESSO NA CÂMARA – Já o recesso na Câmara de Caruaru pode ser adiado. A última Sessão do ano estava prevista para ser realizada amanhã. No entanto, devido aos Projetos enviados pelo Executivo, a data pode ser adiada, já que alguns requerem uma análise mais aprofundada da Comissão de Leis.

PELADAS – Os moradores da Vila de Peladas seguem reclamando ao blog sobre a questão da água no Distrito. Muitos continuam pagando a um servidor para ter água liberada. Enquanto isso, o servidor só libera, quando além de receber, está com o astral pra cima. Se o mesmo estiver de mau humor, nem com dinheiro resolve.

AGRESTINA – O dia foi de festa ontem na cidade de Agrestina. O ex-prefeito daquela cidade, Josué Mendes e o vice-prefeito Thiago Nunes, conseguiram juntar centenas de pessoas na fazenda Amapá, para uma festa de confraternização. O nome de Thiago Nunes foi ratificado como pré-candidato a prefeito. Passaram por lá, o prefeito de Caruaru e presidente estadual do PDT, Zé Queiroz e o deputado Wolney Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro