Cobrança foi motivo de assassinato do filho do vereador Val, diz Polícia Civil

Mário Flávio - 03.09.2021 às 12:08h

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (03) informações sobre a prisão do possível mandante do assassinato de Hallan Garcia, que tinha 28 anos e foi assassinado dentro de um restaurante no dia 27 de novembro de 2019. Ele era filho do vereador Val Lima (PSL). De acordo com informações, o homem não gostou da maneira que a vítima teria feito uma cobrança e por isso encomendou o crime.

O delegado Bruno Machado recebeu informações de que o suspeito de ser mandante do assassinato, estaria chegando ao Aeroporto Internacional do Recife, quando retornava de Foz do Iguaçu, no Paraná. O homem foi preso em flagrante por Falsidade Ideológica, já que na hora da abordagem, foi encontrada uma cédula de identidade que teve o CPF alterado e materiais aparentando falsificação.

Outros dois homens, que executaram o jovem seguem presos e um outro homem segue foragido. Hallan foi morto foi morto a tiros dentro de um restaurante às margens da via local da BR-104. O crime aconteceu por volta das 20h. De acordo com as primeiras informações, Hallan costumava frequentar o local quase todos os dias e estava acompanhado por alguns amigos quando foi abordado pelos criminosos.

Hallan Garcia foi abordado por homens que chegaram no estabelecimento em um carro.