Clima tenso na Comissão de Justiça da Assembleia

Mário Flávio - 02.04.2024 às 10:52h

Os deputados não param de bater boca na reunião da Comissão de Justiça da Assembleia para debater o fim das faixas salariais de forma escalonada. Estão ao lado do governo a relatora do projeto, deputada Débora Almeida (PSDB) e o presidente da Comissão, Antônio Moraes. Já o vice-presidente, Romero Albuquerque (União) e os deputados Alberto Feitosa e Joel da Harpa, ambos do PL, criticam a medida.

Outros integrantes da Comissão, Sileno Guedes e Waldemar Borges, ambos do PSB, também subiram o tom contra o que eles estão chamando de “rolo compressor” do governo para aprovar o projeto. Deputado do PT e quase aliado da governadora Raquel, João Paulo, disse que dentro da própria Comissão existem três tipos de ideias.

Ele disse ainda que a experiência de gestão faz com que entenda a ideia da governadora e ao mesmo tempo dos que são contra a medida. Quase líder do governo na Casa, Renato Antunes, discordou dos colegas do PL e saiu em defesa do documento. O debate segue e a votação do relatório deve acontecer até o fim da manhã ou início da tarde.