23 de setembro de 2018 às 20h40min - Por Mário Flávio

Maurício Rands (PROS) recebeu, neste domingo (dia 23), o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) que esteve no Recife cumprindo agenda de campanha. Ciro pediu para os pernambucanos votarem em Maurício Rands e explicou porque essa eleição é mais importante do que todas as outras.

“A crise é a maior da história. Não adianta mais trocar um pelo outro, que vamos ter mais do mesmo. Precisamos de novos compromissos e é isso que Maurício Rands representa”, discursou no Colégio Auxiliadora, que teve auditório e pátio tomados por militantes a favor de Ciro, presidente, e Maurício Rands e Isabella de Roldão (PDT), governador e vice.

Maurício Rands lembrou que o país está dividido e que apenas Ciro Gomes seria capaz de unir a esquerda, atrair o centro e criar uma nova base para se governar. “Ciro vai fazer as reformas políticas, que o país tanto precisa”, disse o candidato da coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante) – o único candidato a governador de Pernambuco que vota no único nordestino candidato a presidente.

Ao falar com o público no Colégio Auxiliadora, Ciro Gomes lembrou que o momento pede inteligência dos eleitores, pois muitos estão discutindo com o fígado ou planejando votar com o coração, por gratidão. “Temos que usar a cabeça e pensar em eleger quem pode nos tirar da crise, não cultivar o ódio e ter mais paciência para com aqueles brasileiros, revoltados, que estão simpatizando com o ovo da serpente”, disse, se referindo aos eleitores do candidato que representa a extrema direita.

A passagem de Ciro Gomes pela capital pernambucana teve a presença de vários líderes e candidatos, como os presidentes do PDT Carlos Luppi (nacional) e José Queiroz (estadual), o candidato a deputado federal Wolney Queiroz (PDT) e outros militantes. Todos recepcionaram Ciro Gomes no hangar da Weston, no Aeroporto dos Guararapes, e acompanharam o candidato em todo o trajeto, para depois retornarem ao aeroporto, onde o candidato à presidência seguiu viagem.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro