Ciro Gomes confirma presença em manifestação contra Bolsonaro neste domingo (12)

Jorge Brandão - 10.09.2021 às 08:50h

Ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), confirmou nas redes sociais que irá participar das manifestações convocadas para o próximo domingo (12), na Avenida Paulista, em São Paulo, pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Esta luta não é mais um símbolo ou uma metáfora, mas um embate real em defesa da justiça e da liberdade. Ela está acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos. Estamos às voltas com duas ameaças mortais: uma é a Covid e outra Bolsonaro. Temos que enfrentar as duas, mesmo que, em alguns momentos as táticas de vencê-las se conflitem. Iremos para as ruas com todas as cautelas sanitárias, mas com todo destemor cívico. Ou seja: com máscara no rosto e coragem no coração”, disse Ciro.

As manifestações foram convocadas pelos movimentos MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua que fazem parte da oposição ao governo Bolsonaro. A Central Única dos Trabalhadores ( CUT ) confirmou que não participará do ato. Já a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que a legenda não foi convidada para se unir às manifestações.