20 de maio de 2018 às 10h34min - Por Mário Flávio

Cinco nomes de Caruaru devem mesmo entrar na disputa para deputado federal. Dois saem na frente numa possível corrida para chegar à Câmara Federal.

O deputado Federal Wolney Queiroz (PDT) vai em busca do sexto mandato. Ele é o favorito para ganhar o pleito. Além da bagagem na Casa o político conta com o apoio do pai dele, o ex-prefeito José Queiroz, que comandou a cidade em quatro mandatos.

Pela primeira vez o empresário Tonynho Rodrigues (SD) vai se aventurar nas urnas. Nas primeiras pesquisas internas ele pontuou bem. Tonynho tenta seguir os mesmos passos do pai, o deputado estadual Tony Gel, que começou a história na política com mandatos de deputado federal e depois viraria prefeito de Caruaru por duas vezes. Ele conta ainda com o apoio de Miriam Lacerda, que também foi deputada estadual.

Três novatos aqui da cidade vão também disputar o pleito. O vereador Daniel Finizola (PT) vai marcar território e pedir votos para a deputada estadual Teresa Leitão. Ele também vai defender o legado do ex-presidente Lula.

O publicitário e jornalista Silvio Nascimento (PSL) é outro que vai se aventurar na disputa. Ele vai com o slogan de candidato de Jair Bolsonaro na cidade e segue fazendo um périplo por cidades do estado. Nascimento é muito bom de oratória.

Por fim, o partido Novo vai trazer para a cidade João Antônio, que há três anos veio para a cidade. Ele aposta no viés liberal para conseguir votos.

O grupo da prefeita Raquel Lyra ainda não anunciou quem vai para a disputa, mas o ex-governador João Lyra pode pintar como o indicado.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro