Cinco candidatos na disputa pela prefeitura de São Caetano

Mário Flávio - 24.09.2020 às 09:12h

Mesmo sendo um município com cerca de 29 mil eleitores a cidade de São Caetano tem cinco candidaturas, que prometem disputar voto a voto o eleitor do município. Vamos trazer para os eleitores da cidade o perfil dos nomes para disputar o pleito, coligações e os vices.

Quem volta a disputar a eleição esse ano é o ex-prefeito Esmeraldo Santos (Pros). Ele vereador na cidade entre os anos de 1993 a 1996, duas vezes prefeito, em 1997 e 2004 e deputado estadual em 2006. Ele não montou Coligação e tem na vaga de vice é Esmar, do mesmo partido.

Outro candidato em potencial é Josafá Almeida (PSL). Ele faz parte da Coligação a Mudança é Agora, formada pelos partidos DEM, PL, MDB, REPUBLICANOS e PSL. Vem de uma família com histórico na política de São Caetano. Seu pai, Jeová Almeida foi prefeito, o irmão, Josael Almeida, foi vereador e o próprio Josafá acumula um currículo como vereador e vice-prefeito.

O vice dele na chapa é um dos trunfos da candidatura. Trata-se do médico Dr. Ildefonso, indicado pelo MDB. Ele disputou a prefeitura em 2016 e foi candidato a deputado estadual. Estava cotado para entrar na disputa, mas decidiu apoiar Josafá. Outra candidatura da oposição é a do Irmão Miranda (PTC). Ele não montou Coligação e terá na vaga de vice Geraldo Cabral, do mesmo partido.

Atual prefeito e candidato a reeleição, Jadiel (PSD), vai em busca da renovação do mandato. Ele tem uma gestão bem avaliada e aposta na continuidade para seguir no comando do Palácio Municipal. O vice dele foi mantido na chapa e trata-se de Caio Braga, filho de Jadiel.

Fechando o ciclo de candidatos o PT trouxe para a disputa João Leal. Ele vem para o pleito sem Coligação e apresenta na vaga de vice Gilson Moveis.