O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou, na última segunda-feira (07), uma reunião com a prefeitura de Vitória de Santo Antão para iniciar as tratativas da implementação dos projetos Cidade Pacífica e Orelhão Digital no município. As promotoras de Justiça Fernanda Nóbrega e Joana Muniz estiveram pessoalmente na cidade para tratar do assunto com o prefeito Paulo Roberto.
Vale lembrar que o projeto Cidade Pacífica incentiva as prefeituras a desenvolverem ações concretas de promoção da segurança para a população. Ele acompanha os indicadores de violência de cada município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade. Os que conseguem sucesso são certificados pelo resultado satisfatório.
Já o Orelhão Digital, é um serviço para promover o acesso dos cidadãos aos serviços disponibilizados pelo poder público através de ferramentas digitais. A proposta é ampliar o acesso às pessoas que não têm conexão com a internet, sobretudo para acessar serviços digitais de órgãos públicos, e às que encontram dificuldades com o uso de equipamentos de informática.
Marcaram presença também no encontro o presidente da Câmara de Vereadores, André de Bau, o juiz de Direito, Vinícius Castro Jiménez, além do procurador-geral e subprocurador, Washington Amorim e Felipe Moura, e o diretor-presidente da Amasvisa, Péricles Tavares.