19 de março de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

Dia 19 de março, uma data especial para os nordestinos. Hoje é comemorado o Dia de São José, e a chuva é sinal de que a safra vai ser boa. Para produtores nordestinos, a tradição para uma colheira farta é levada a sério e muitos aproveitam para plantar na data de hoje. Para não deixar a data passar em branco a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru preparou a aração de terras. Desde 2011 a Prefeitura vem ampliando esta ação e vai disponibilizar este ano para o homem do campo, 14 tratores, o que vai otimizar o tempo do trabalhador rural. 
 
O programa Terra Pronta  é uma iniciativa da Prefeitura e tem como objetivo aumentar a oferta de gêneros alimentícios e melhorar a qualidade de grãos na lavoura. A ação que é  executada durante todo o ano, é intensificada no período das chuvas e já beneficiou aproximadamente 1,7 mil famílias da zona rural do município, o equivalente a 1,8 mil hectares de terra.

“A patrulha está preparada somente aguardando as chuvas caírem para iniciar a aração”, destacou o secretário Josué Mendes. Para obter esse serviço, o agricultor deve comparecer a sede da secretaria que fica localizada no Centro Administrativo Vereador Fernando Dias – Lambreta (bloco c) ou pelo telefone 3701.1463.

As terras foram aradas e os agricultores esperam pelas chuvas


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro