16 de março de 2020 às 00h31min - Por Mário Flávio

Nesta segunda-feira, dia 16 de março, Caruaru passa a contar oficialmente com a Rádio Cidade, uma emissora que chega para levar informação e entretenimento não apenas para a Capital do Agreste, mas para outro 82 municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco. a emissora do Sistema AJS de Comunicação inicia uma nova trajetória do Rádio no município.

Unindo as tecnologias com o adepto da internet, nossa programação é voltada não apenas para as tradicionais ondas do rádio, mas em qualquer lugar que o nosso ouvinte estiver, ele terá a oportunidade de nos ouvir e ver pelas plataformas digitais.

Foi feito um investimento em tecnologia de ponta para permitir a integração das mídias e você terá a oportunidade ainda de ser coparticipe interagindo conosco por meio das mais diferentes formas de comunicação.

Esse momento é especial para todos nós que iremos fazer parte dessa equipe, afinal como diz a letra da música “Capital do Forró”, a relação do rádio com Caruaru é bem especial, basta lembrar de trecho da música que diz: “A radio de lá sai pela rua
Não deixa o baião um minuto só”.

É com esse sentimento que pensamos numa programação para atender a todos os gostos. São mais de 40 programas para levar informação, entretenimento e música para o nosso principal motivo da existência da Rádio Cidade: o nosso ouvinte.

Em tempos de propagação de fakenews vamos usar a força e credibilidade do bom jornalismo para ter a imparcialidade como a nossa marca registrada. O nosso lado será o da notícia e a oportunidade ampla para todos serem ouvidos.

Teremos um time de jornalistas, radialistas e colunistas para ajudar a população a ficar bem informada. Uma equipe focada e compromissada com o desenvolvimento de Caruaru e região. Podemos definir a nova rádio de Caruaru como um elemento relevante na história do município, com profissionais que procuram se modernizar para continuar levando o serviço aos apaixonados por rádio, seja do jeito tradicional ou virtual.

A nossa jornada será diária começando de 5h com o Acorda Caruaru e indo até a meia-noite com o Vai pedir o quê? Durante todo o dia você terá a Rádio Cidade como uma companhia e poderá ficar por dentro de tudo na política, economia, educação, esportes e outros importantes temas que mexem com a nossa vida. Além é claro de muita música.

Atendendo aos anseios de mudanças na nossa cultura, surgiu a decisão de ter um programa diário voltado para as mulheres, espaço reivindicado de forma histórica e quase sempre esquecido. Uma inovação de conceito da emissora caçula de Caruaru.

O sentimento dos que fazem parte da Rádio Cidade é de agradecimento. Primeiro aos sócios da emissora que apostaram nesse projeto, segundo a Rádio Liberdade, em especial a Luiz Lacerda, de saudosa memória, que em um dos últimos atos assinou em confiança ao grupo a autorização para a venda do sinal da AM 910.

Ainda agradecer aos nossos colaboradores que aceitaram o desafio de fazer parte desse projeto e nos últimos meses canalizaram todas as energias positivas para que a emissora entrasse no ar. Ainda aos nossos parceiros dos programas semanais, que vão permitir a multiculturalidade de informações de variados temas.

Por fim, agradecer a Deus por nos permitir sonhar, acreditar e realizar a Rádio Cidade. A partir de agora entra no ar a Rádio Cidade, todo mundo ouve, todo mundo vê!


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro