A Itália convidou os chanceleres e representantes de 29 países latino-americanos e caribenhos para uma reunião nesta segunda (25) e terça-feira (26) em Roma para discutir pandemia, mudança climática e reativação econômica. O encontro acontece às vésperas da importante cúpula do G20 na capital italiana.
De acordo com organização do evento, os líderes latino-americanos se reunirão nos saguões do Hotel Hilton. Todos os participantes deverão apresentar teste negativo para a Covid-19.
Na oportunidade os líderes vão debater soluções para a crise sanitária, social e econômica que o mundo atravessa com a pandemia, além do desafio de mitigar a mudança climática, outra questão crucial em vista da conferência COP26 de Glasgow, que pretende adotar ações históricas sobre o clima.
Na terça-feira, o dia será de palestras envolvendo vários temas de grande relevância, com a presença do chanceler italiano, Luigi Di Maio, além dos demais líderes que vão discutir propostas viáveis em relação aos três temas centrais, os chamados três “P” (pessoas, planeta e prosperidade), ao fim da reunião será apresentada uma declaração final.