Cerca de R$ 2,5 milhões serão investidos no Terreno da Fundac. Obras devem ficar prontas em 180 dias

Mário Flávio - 09.11.2017 às 13:04h

Feira

Foi assinado na manhã desta quarta-feira (9) o termo de compromisso entre a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e os proprietários do terreno onde funciona a Feira da Fundac, Lenilson Tôrres e Marcelo Lima. De acordo com o que foi assinado, em 180 dias o espaço deve ser totalmente requalificado e cerca de R$ 2 milhões serão investidos.

Os contêineres vão sair do meio da rua para ficar dentro do espaço do terreno com estrutura. De acordo a arquiteta do projeto, Catarina Lino, com a mudança, serão quatro módulos de banheiros com chuveiros e todos vão contar com praças de alimentação. Ainda segundo o projeto, serão 100 boxes que vai contar com um camelódromo.

“Um dia importante para a nova história da nossa feira. Gostaria de agradecer ao proprietário do terreno, que aqui está, por atender a necessidade. Existia um acordo de comodato, que estava vencido desde 2013 e isso precisava ser revisto. A feira é o motor dessa economia e tudo gira em torno dela”, disse a prefeita Raquel.

Ainda de acordo com ela: “Não é segredo para ninguém e temos o compromisso de transferir a feira da Sulanca. Mas antes disso é necessário requalificar o espaço. E digo aos feirantes que essa mudança não vai custar um real a mais para nenhum deles”, disse.