6 de março de 2014 às 19h21min - Por Mário Flávio

20140306-192109.jpg

“Mais agilidade para o registro de ocorrências policiais no Recife”. Foi o que garantiu o governador Eduardo Campos, nesta quinta-feira (06/03), durante a inauguração da Central de Plantões da Polícia Civil, no bairro de Campo Grande, no Recife. No local, que possui mais de 20 salas, funcionarão os plantões das delegacias dos bairros de Casa Amarela, Boa Viagem, Várzea, Santo Amaro e Peixinhos, todos na Região Metropolitana. A partir de agora, a população passa a contar com 10 plantões policiais, sendo cinco deles concentrados no novo prédio.

“Essa central vai racionalizar o trabalho da polícia pernambucana. Todas as ocorrências feitas pela Polícia Militar no Recife serão conduzidas para este local. Antes da Central, os servidores relatavam muita demora no atendimento, pois os agentes tinham que atender também ao público em geral. Aqui nós temos cinco delegacias só para atender aos policiais militares”, explicou o governador.

Antes da solenidade, o governador descerrou a placa inaugural e visitou as instalações. Eduardo elogiou a nova estrutura e disse que a Central de Plantões é uma “estratégia para melhor utilizar os nossos recursos”. O local, que recebeu o investimento de R$ 245 mil, foi testado durante o Carnaval e obteve ótimos resultados. “O objetivo desafogar os demais plantões e oferecer um melhor atendimento à população”, ressaltou o governador.

Os profissionais que vão atuar na Central trabalharão através do Programa de Jornada Extra, nas folgas, recebendo diárias por esses plantões. Desta forma, as demais unidades não serão desfalcadas e a população ganhará celeridade no atendimento. “É importante ressaltar que a população vai continuar contando com as delegacias dos bairros. O que muda apenas é o direcionamento dos flagrantes feitos pela Polícia Militar”, lembrou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro