17 de julho de 2012 às 08h03min - Por Mário Flávio

Na semana passada o vice-governador João Lyra (PDT) e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Franco Vasconcelos, foram até Minas Gerais para conhecer a sede da Cemil, empresa a ser instalada em breve em Caruaru. A estrutura da empresa chamou atenção pela capacidade de produção de derivados de leite e deve ser o mesmo modelo adotado na unidade de Caruaru.

Todos os trabalhos no que diz respeito ao planejamento e terraplenagem serão entregues até o mês de novembro desse ano. Após isso, de acordo com o vice-governador, serão 18 meses para a conclusão da obra, que deve ser entregue no mês de junho de 2014. De início serão produzidos cerca de 100 mil litros de leite por mês, com a capacidade podendo aumentar para 200 mil a partir do segundo ano.

Ainda segundo João Lyra, esse tempo de 18 meses é necessário. “Esse prazo é essencial para que possamos capacitar a bacia leiteira na região. Essa fábrica vai revolucionar a questão da produção de leite em Caruaru e gerar muitos empregos para essa região”, disse Lyra Neto.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro