26 de outubro de 2017 às 07h07min - Por Mário Flávio

CENTRO DE CARUARU

Polo de fabricação têxtil do Estado, a cidade de Caruaru e região estão recebendo atenção especial da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) no período de aceleração da produção para o fim de ano. Para atender a essa demanda e promover a melhoria da rede elétrica, a Celpe está concluindo ações de manutenção preventiva com a realização de inspeções e monitoramento em mais de dois mil quilômetros de circuitos, além da troca e modernização de equipamentos.

Até o final do ano, o sistema de distribuição de Caruaru terá sido reforçado com a substituição de 75 transformadores e aproximadamente 16 quilômetros de cabos de baixa tensão. Mais de 13 quilômetros de rede nua serão trocados por cabos revestidos visando conferir mais qualidade e confiabilidade ao sistema que atende ao município.
Entre as ações executadas em caráter preventivo, cerca de sete mil podas foram realizadas para evitar o toque de galhos nos fios elétricos, prevenindo ocorrências ao fornecimento de energia.

A Celpe também atuou na correção de mais de 1,2 mil itens e substituiu cerca de 270 componentes da rede de distribuição. Intervenções de manutenção foram ainda executadas e abrangeram 75 postes, 169 conexões e cerca de 700 isoladores.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro