21 de março de 2018 às 15h40min - Por Mário Flávio

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, prevê investimentos de R$22 milhões em obras de ampliação da oferta de energia em Caruaru e municípios vizinhos, em 2018. Por meio de ações preventivas, com inspeções e monitoramentos, a distribuidora também está modernizando diversos equipamentos, visando atender o aumento da demanda na localidade e melhorar continuamente o abastecimento na região.

O calendário de ações inclui a substituição de mais de 42 quilômetros (Km) da rede de média tensão, sendo 21 km de rede protegida – proporcionando maior segurança e confiabilidade, além da modernização de 124 km da rede de baixa tensão, instalação de 800 espaçadores, 200 chaves e mais de 370 transformadores. Os investimentos da distribuidora incluem, ainda, a instalação de 34 equipamentos de telecomando, que permitem à companhia o gerenciamento remoto do fornecimento de energia e a expansão da rede, com a previsão de conclusão de grandes obras que devem ampliar a oferta de energia para os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e para o Distrito de Fazenda Nova (Brejo da Madre de Deus), importantes polos culturais e comerciais do Agreste pernambucano.

As ações de prevenção da Celpe no primeiro bimestre de 2018 incluíram ainda a inspeção em mais de dois mil quilômetros da rede elétrica da região, com previsão para mais de sete mil quilômetros inspecionados no ano. Nesse período, também foram realizadas mais de 900 podas, que previnem interrupções no fornecimento causadas por interferência da vegetação na rede elétrica. As intervenções são executadas por equipes especializadas, evitando assim, necessidade de suspensão do fornecimento de energia durante as ações.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro