A prefeita de Ipojuca, Celia Sales, recebeu a visita do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e da primeira-dama e secretária de Assistência Social da cidade, Viviane Facundes, para realizar uma visita técnica ao município. Acompanhados de técnicos da Assistência Social e do secretário de Defesa Social, Gilmar José de Oliveira, os gestores conheceram projetos desenvolvidos pela Prefeitura do Ipojuca em áreas importantes como segurança pública e assistência social.
Na sede da SDS do Ipojuca, o prefeito de Gravatá visitou a Central de Monitoramento que conta com 129 câmeras espalhadas por todo litoral e distritos ipojucanos. O secretário Osvaldo Morais compartilhou informações sobre o modelo de gestão que tornou Ipojuca referência estadual recebendo, inclusive, o selo de Cidade Pacífica do Ministério Público de Pernambuco. Na ocasião, o presidente da autarquia de Trânsito do Ipojuca (AMTTRANS), Marcos Paiva, realizou a certificação de 28 servidores como agentes de trânsito de Gravatá, capacitação feita por Ipojuca no final de 2021.
Em paralelo, a prefeita Célia Sales, acompanhada do deputado estadual Romero Sales Filho e da secretária de Assistência Social, Anne Banja, recepcionou à equipe do município do Agreste na “Oficina de Surfe na Onda do Bem”, na praia de Maracaípe e apresentou projetos em que o esporte funciona como ferramenta de inclusão e transformação social. Já o intercâmbio de informações na área social entre municípios faz parte do programa Laços criado pela Secretaria de Assistência Social. “O que tivemos hoje foi uma troca riquíssima não só para nós gestores, mas para as 12 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Gravatá que vieram na comitiva e participaram de uma partida de beach soccer e fizeram uma aula de surfe junto com as nossas crianças. Foi uma honra recebe-los e vamos retribuir a visita”, comentou Célia Sales.
No encerramento, após a apresentação de balé feita pela turma da Academia de Promoção e Inclusão Social (APIS) o prefeito Joselito, de Gravatá, parabenizou a prefeita pelas ações no campo social e comentou: “ Viemos conhecer e vamos fazer as adaptações necessárias e levar alguns destes projetos para Gravatá. Conhecer a Central de Monitoramento também foi muito importante porque assim como aqui em Ipojuca, nosso município possui uma população que duplica ou triplica em feriados como Semana Santa e São João, e uma Central como Ipojuca tem facilita bastante o trabalho”. Também participaram das agendas o esposo da prefeita do Ipojuca, Romero Sales e a chefe de Gabinete da Prefeitura, Ana Paula Guimarães.