5 de maio de 2018 às 10h36min - Por Mário Flávio

O mês de maio é marcado por uma das datas mais importantes para o comércio de Caruaru. O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, gera uma boa expectativa nas lojas. Mesmo com dificuldades geradas pela crise recente e com números preocupantes de desempregados, o incremento nas vendas deste ano deve ser de 5%.

O presidente da CDL, Adjar Soares, destaca que a data é a segunda mais importante depois do Natal para os lojistas e devido a outros fatores as vendas podem ser ainda melhores em 2018.  “Os lojistas já estão preparados e vão criar mecanismos para atrair os clientes”. Entre essas ações que devem ajudar nas vendas, estão vitrines atrativas, promoções e marketing nas redes sociais. Ainda de acordo com Soares, essas ferramentas permitem que as datas comemorativas sejam mais lucrativas.

“Os juros têm baixado e existe uma reação natural do mercado, já que no último Caged, por exemplo, os números em Caruaru foram positivos, mesmo que de forma tímida. Mas o segundo semestre vem aí e ele revela a possibilidade de reação e da recuperação da economia. O Dia das Mães é um pontapé para um bom cenário”, aposta.

Tradicionalmente, nesta época do ano, entre os produtos mais procurados estão os aparelhos celulares, perfumes, joias, bolsas, roupas, calçados, e eletrodomésticos, além das floriculturas.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro