Cayo Albino e Wanderson Florêncio tomam posse na Alepe

Mário Flávio - 04.01.2025 às 06:29h

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu posse, nesta sexta-feira (3), a dois novos deputados estaduais: Cayo Albino (PSB) e Wanderson Florêncio (Solidariedade). Os parlamentares assumem as vagas deixadas por Eriberto Filho (PSB) e Lula Cabral (Solidariedade), que se licenciaram para assumir novos desafios.

Cayo Albino assume o mandato após a licença de Eriberto Filho, que passou a ocupar o cargo de secretário de Esportes do Recife na gestão do prefeito reeleito João Campos (PSB). Suplente do PSB nas eleições de 2022, Cayo obteve 32.509 votos em sua primeira disputa por um cargo público. Ele é filho de Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns, e atuava desde 2023 na equipe do deputado federal Felipe Carreras (PSB).

Já Wanderson Florêncio retorna à Alepe no lugar de Lula Cabral, eleito prefeito do Cabo de Santo Agostinho nas últimas eleições. Wanderson tem uma trajetória marcada por diversas disputas eleitorais. Ele foi vereador do Recife entre 2012 e 2018, quando conquistou uma vaga na Alepe. Apesar de não ter se reelegido em 2022, ficou como suplente e volta agora ao Legislativo estadual.