7 de junho de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Dom Dino diz que a Procissão de hoje é a mais importante para os católicos

Os católicos celebram nesta quinta-feira o dia de Corpus Christi. A cerimônia será realizada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o principal polo de animação do São João de Caruaru. O Corpus Christi celebra a “presença real e substancial” de Cristo na eucaristia.

Logo pela manhã, mais de 40 entidades religiosas começarão a confeccionar o famoso tapete de pó de serra, com figuras litúrgicas, no Pátio de Eventos, por onde vai passar o santíssimo sacramento à noite. O tapete mede 300 metros de cumprimento, sendo disponibilizados 18 metros quadrados para cada instituição.

Na Catedral de Caruaru terá missa às 19h 30min, celebrada pelo bispo diocesano Dom Bernardino Marchió. Em seguida, eles seguem em procissão com o santíssimo sacramento até o Parque de eventos onde já estarão acontecendo os shows. O bispo dará a benção do santíssimo.

No Pátio de Eventos, uma mega estrutura está montada para realização de shows religiosos. Na noite, sobem ao palco Suely Façanha, Comunidade de Cristo e Neto Monteiro. O bispo Dom Dino destaca a programação na entrevista a jornalista Ana Rebeca Passos.

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro