11 de agosto de 2012 às 10h24min - Por Mário Flávio

A massa falida da Usina Catende será leiloada, pela terceira vez, no dia 29 de agosto, às 15h, no auditório do 5º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Nesta nova ocasião, serão aceitos lances iniciais livres para a compra global, desde que a oferta não seja inferior a 60% dos R$ 65.523.000,00, valor da avaliação dos bens da massa. Por determinação legal, o edital do leilão foi publicado duas vezes no Diário de Justiça Eletrônico. A primeira ocorreu na edição da quarta-feira (8) e a segunda na edição desta quinta-feira (9).

O leilão foi determinado pelo juiz da 18ª Vara Cível da Capital, Silvio Rometo Beltrão. O magistrado estudou a jurisprudência relacionada a processos de falência e estabeleceu, de acordo com decisões anteriores, que a venda não pode ocorrer por preço vil (ofertas abaixo de 60% do valor global dos bens da massa falida).

A compra dos bens abrange a planta industrial, a propriedade rural Engenho Catende de 210 hectares, o grupo de quatro geradores, os veículos, tratores e máquinas. O leilão será presencial e online. O evento será conduzido pelo leiloeiro João Dias Neto.

O processo referente à Massa Falida da Usina Catende pode ser visto por meio do site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (www.tjpe.jus.br). Na homepage, o interessado deve clicar no link Consulta Busca Processual 1º Grau. Em seguida, selecionar a opção Busca por número NPU e digitar o número 0034582-54.1995.8.17.001.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro