28 de fevereiro de 2012 às 12h31min - Por Mário Flávio

Os servidores aposentados e pensionistas de Caruaru terão mais praticidade, agilidade, precisão e segurança no que diz respeito aos dados que constam no Caruaruprev. A gestora da autarquia previdenciária, Paula Yonara, agendou para a terça-feira (28) uma reunião com a equipe responsável pelo SIPREV, em Brasília, com a finalidade de trazer para Caruaru este novo Sistema Operacional de Gestão.

O SIPREV é um sistema que está em processo de implantação, através de cooperação técnica aberta pelo Ministério da Previdência Social, em todos os municípios do Brasil que possuem sistemas próprios de previdência. Constiste em um software livre que permite ter-se, em um único banco de dados, as informações cadastrais dos servidores ativos, inativos, pensionistas ou dependentes. Atrevés deste sistema é possível ainda acessar informações previdenciárias e financeiras do contribuinte, bem como a concessão e manutenção de benefícios.

A gestora, Paula Yonara, acredita que o SIPREV trará para o município mais precisão e será um rico banco de dados facilitando o planejamento de algumas ações. “É uma ferramenta de uso local, disponibilizada para viabilizar a formação de uma base única de informações, o que nos permite analisar a situação do servidor de forma individualizada e rápida, otimizando a assistência aos nossos beneficiários”, explica Yonara.
Na mesma viagem à Brasília a presidenta do Caruaruprev se reunirá com a Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios- ANEPREM, onde possui assento no Conselho Administrativo. Em pauta, a prestação de contas de 2011 e o 12° Congresso Nacional de Previdência. Na oportunidade a comitiva visitará o Congresso Nacional, onde estarão com Deputados Federais representantes de seus Estados para angariar apoio as propostas relativas às alterações da legislação previdenciária.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro