16 de maio de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Com o intuito de discutir a temática da economia criativa no interior do Estado e antecipar as discussões para o Encontro Internacional Pernambuco Criativo, que acontecerá em junho, será realizado hoje, em Caruaru, o Fórum Pernambuco Criativo. Segundo a gerente de segmentos econômicos da Secretariade Desenvolvimento Econômico do Estado, Verônica Ribeiro, esta é uma oportunidade de difundir o conceito da economia criativa. “Iremos promover oficinas de formação sobre o conceito e discutiremos a necessidade de ampliação das ações nesses municípios”, afirmou.

O fórum acontecerá das 14h às 17h30, na Sala de Video conferência do PE-Digital. Em pauta os Arranjos culturais – a iniciativa do varadouro criativo, com o co-fundador do Varadouro Cultural, Rayan Lins e A Economia Criativa e Redes Colaborativas: Entrando no Eixo com a Rede, com o gestor do Hub Criativo, Edgar Andrade e Rayan Lins.

Para participar basta chegar com antecedência ao local do evento e se inscrever. A entrada é gratuita. Ainda neste mês o Fórum Pernambuco Criativo passará por mais três municípios do Estado. São eles: Garanhuns (17/05), Olinda e Goiana (24/05). Os fóruns são realizados através da iniciativa da Fundação Gilberto Freyre, com o patrocínio do Governo do Pernambuco, Chesf e BNDES, e apoio do British Council.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro