2 de abril de 2020 às 15h32min - Por Mário Flávio

Considerando o período de quarentena, em virtude da pandemia do COVID-19, em que as autoridades em saúde recomendam o isolamento social, a produtora caruaruense Circullus e o Ateliê Humberto Botão lançam, conjuntamente, programação virtual voltada para as artes visuais.

Neste sentido, estão abertas as inscrições para o I grupo de estudos sobre artes, com tema “Arte e Sociedade: pontes ou muros?”, com mediação do artista visual e professor Caju Galon. A iniciativa busca estimular o entendimento sobre a dinâmica entre a arte contemporânea e a sociedade buscando fronteiras, transformações e conceitos fundamentais para compreender essa relação.

Serão quatro encontros, aos sábados, que acontecerão através da plataforma virtual TeamLink. O grupo de estudos abordará questões como arte e sociedade; o século XX e as vanguardas: rupturas; transições e transformações; e a pluralidade atual. Ao final, será emitido certificado de participação com carga horária de 18h/aula.

O grupo de estudos disponibiliza 20 vagas e tem como público alvo artistas visuais, produtores culturais e pessoas interessadas no tema. A participação se dará de forma gratuita, mediante inscrição através do link: https://forms.gle/PfUQRNgQHyBHZzcq5, até o dia 8 de abril ou até haver vagas disponíveis.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro