31 de julho de 2017 às 16h48min - Por Mário Flávio

A Faculdade UNINASSAU Caruaru e o Observatório de Trânsito da cidade realizam no próximo sábado (5), das 13h às 17h, a primeira edição do MotoVida, evento que tem como objetivo estimular o motociclista para que seja um agente na diminuição de acidentes na estrada, incentivando o cuidado com a vida e do motociclista e com as das outras pessoas. 

A entrada é gratuita e o evento será realizado no auditório e pátio da Faculdade UNINASSAU. As inscrições podem ser feitas pelo site da UNINASSAU ou presencialmente na Faculdade, no dia e horário do evento.
Durante o MotoVida, haverá um debate quanto à segurança, leis e os cuidados em caso de acidente de trânsito. Na programação ainda costa conferência sobre pilotagem defensiva, orientações sobre procedimentos de segurança, leis e primeiros socorros, sorteio de brindes.

“Para nós da UNINASSAU é uma imensa satisfação, junto ao Observatório, realizar esse evento, dando nossa colaboração para que se discuta a importância da segurança aos motociclistas, levando informação e reunindo essas pessoas em nossa sede para uma tarde especial. Ressaltamos a importância dos nossos parceiros nesse evento, que não será o primeiro’’, afirma a diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo.

O diretor do Observatório de Trânsito, Alex Monteiro, ressalta a importância do evento: “Eventos como este valorizam o motociclista e conscientizam sobre os cuidados no trânsito. Se cada um fizer sua parte, respeitando as leis e mantendo a conservação dos veículos em dia, muitas vidas podem ser salvas, e é isto que vamos abordar no MotoVida”.

Confira a programação completa:
13h- Credenciamento
13h30- Abertura do evento
13h40- Conferência de abertura com o tema “Pilotagem Defensiva” que será ministrada por Alex Monteiro de Lima
14h20- Orientações: procedimentos, leis e primeiros socorros (PRF, Bombeiros, Samu)
15h- Coffe Break
15h30- Sorteio de brindes
15h40- Visitas aos estandes das marcas parceiras, no pátio da faculdade
17h- Encerramento


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro