26 de junho de 2012 às 07h45min - Por Mário Flávio

Começa a funcionar nesta terça em Caruaru o “Disque Saúde”. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o órgão vai funcionar com um único número. Antes eram 13 números que dificultavam o acesso. Agora o único número é 0800 281 7080.
 
O Disque Saúde conta com 17 pontos de entrada para o atendimento da marcação de consulta. As ligações são recebidas por 13 videofonistas que agendam as consultas do 0800 (Clínicas Básicas) e por 4 que agendarão os procedimentos do INFOCRAS (Consultas e Serviços Especializado).
 
A central telefônica e os equipamentos de telemarketing possibilitará o aumento da capacidade de atendimento da Central deMarcação e maior inserção e comodidade da população nos serviços de saúde do município. Em dois meses de teste, o novo sistema de agendamento tornou mais cômoda a marcação de cerca de 35 mil consultas de serviços básicos e especializados. Na Policlínica do Santa Rosa e no Centro de Saúde da Cohab I, por exemplo, das mais de 13 mil consultas ofertadas, cerca de 11 mil foram preenchidas.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro