18 de agosto de 2017 às 07h07min - Por Mário Flávio

Entre os dias 21 e 27 de agosto Caruaru irá sediar a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, tendo como tema central: ‘Transversalizando as Políticas Públicas’. A programação do evento foi elaborada com o objeto de focar no protagonismo e autonomia das pessoas com deficiência e informar sobre acessibilidade e inclusão, valores essenciais para convivência em sociedade.

Entre as ações previstas estão a inauguração de salas com recursos multifuncionais e laboratório de inclusão social em escolas municipais. O evento tem o intuito de sensibilizar e conscientizar a sociedade e os órgãos públicos e privados sobre os direitos fundamentais, especialmente no direito à cidadania das pessoas com deficiência, conforme estabelece a Lei Estadual nº 13.381/2007.

“Para as pessoas com deficiência o evento vem fomentar os avanços e conquistas da categoria, principalmente no que diz respeito à acessibilidade”, declarou a coordenadora de Promoção da Pessoa com Deficiência, Rosimery Silva.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Coordenação de Promoção da Pessoa com Deficiência está à frente da realização da Semana, junto ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Secretaria de Educação de Caruaru também é parceira desta ação que está sendo realizada em sintonia com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ.

PROGRAMAÇÃO SEMANA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro