Caruaru sedia Congresso de Base dos Policiais Civis de Pernambuco

Lucas Medeiros - 12.04.2023 às 15:25h
(Imagem: Divulgação)

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) realiza nos próximos dias 14, 15 e 16 de abril, em Caruaru, o 1º Congresso de Base da categoria. O evento acontecerá no Caruaru Palace Hotel, e contará com representantes das seccionais e departamentos de todas as regiões do estado, além de nomes como os de Maurício Rands, Denise Lócio, Roberto Darós e Adriano Bandeira como palestrantes. Entre os principais objetivos do encontro estão a realização de um debate e a subsequente construção de ideias em torno de novas formas de atuação na luta sindical contemporânea e, a partir delas, constituir uma pauta que será apresentada e avaliada pela categoria, em Assembleia Geral, e posteriormente encaminhada ao Governo do Estado.

Além disso, o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti, destaca que durante o Congresso serão discutidos temas como modelos de polícia, funcionamento e atribuições, além de uma pauta salarial que atenda aos interesses da categoria. “É importante buscar a justiça pelo trabalho realizado pelos Policiais Civis no dia a dia e a busca por uma maior dignidade funcional e salarial para a base, corrigindo distorções e avançando em direitos”, explica.

Realizado pela primeira vez na história do Sinpol-PE, o Congresso é uma aposta democrática e participativa na construção de uma pauta de reivindicações que será apresentada ao governo estadual. Nesse sentido, é importante ressaltar que o evento será aberto a todos os Policiais Civis de Pernambuco, inclusive aos aposentados. “Queremos ouvir toda a classe para que a nossa pauta contemple a todos. Acredito que estamos diante de uma grande oportunidade. Levar a diretoria do Sinpol à base e levar a base ao seu devido lugar de protagonismo na condução do sindicato que os representa é o caminho para alcançarmos todos os nossos objetivos, de maneira coesa e sustentável”, arremata Rafael.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: [email protected], onde devem ser enviados dados como nome e matrícula ou pelo telefone: 81. 99681-1601.