20 de outubro de 2017 às 11h02min - Por Mário Flávio

CENTRO DE CARUARU

Em setembro, segundo o CAGED, Caruaru criou 289 novos postos de trabalho, mantendo uma sequência positiva e de estabilidade na geração de empregos nos últimos 06 meses. De 17 de abril, que marcou o início da retomada da criação de empregos, até setembro, Caruaru já acumula um aumento de 1.026 novos postos de trabalho.

Os setores econômicos responsáveis pelo maior número de contratação em 2017, nestes últimos 06 meses são: a indústria com 361 postos; seguido pelo setor de serviços com 273; o comércio com 176; e em quarto a construção civil com 31.

No comparativo com o mesmo período de 2016, ou seja, de abril a setembro, os números são extremamente positivo, já que naquela ocasião Caruaru registrava perda de 414 postos.

Essa tendência positiva certamente vai continuar em Caruaru, porque a economia vem dando sinais positivos de recuperação, pelo inverno intenso que aconteceu em nossa região, mas principalmente pelo aumento do consumo que sempre acontece no final do ano e que geram os tradicionais empregos temporários

Esses são alguns dos fatores que estão trazendo de volta os quase 8 mil empregos que foram desativados em Caruaru ao longo da crise econômica no país.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro