2 de julho de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

Será realizado, de hoje (2) a 4 de julho, o 1º Seminário sobre Segurança e Saúde do Trabalhador do Agreste Pernambucano. O evento é promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A procuradora do Trabalho Débora Tito representará o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco na ocasião.

O evento se propõe ao debate do tema, levando em consideração os arranjos produtivos da região. Dentre as questões a serem discutidas, a Norma Regulamentadora nº 35, que trata das regras para a realização de trabalho em altura, e as condições de trabalho das costureiras do polo de confecções. A procuradora do Trabalho estará coordenando as mesas de discussão sobre ações regressivas acidentárias como política de proteção ao trabalhador e sobre o papel da inspeção do trabalho na busca de ambientes seguros e saudáveis.

Para participar do seminário, o interessado deve enviar nome, função, empresa e telefone para o e-mail [email protected], além de entregar 2Kg de alimentos não perecíveis no dia do evento. A inscrição é gratuita.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro