23 de janeiro de 2016 às 01h35min - Por Mário Flávio

  
A prefeitura de Caruaru recebeu o prêmio por Boas Práticas de Inovação no Orçamento Participativo, Prefeitura de Caruaru / Secretaria de Participação Social. O prêmio foi concedido pelo reconhecimento da prática do OP no município e foi entregue durante o 9° Encontro da Rede Brasileira de Orçamento Participativo no Fórum Social Temático que está acontecendo em Canoas Rio Grande do Sul.

O prefeito José Queiroz foi representado pelo secretário de Participação Social Léo Bulhões e Lino Portela, Gerente do Orçamento Participativo de Caruaru, ambos participaram também da reunião da Direção Executiva da Rede Brasileira de Orçamento Participativo.

FÓRUM – Desde o dia 21 Porto Alegre está sediando o terceiro Fórum Social Temático que contém 270 atividades, 300 convidados internacionais, divididos em cerca de 15 espaços. Com o tema “Crise capitalista, democracia, justiça social e ambiental”, o evento reúne 10 mil pessoas participantes nas palestras e oficinas. O Fórum Social Temático tem o apoio dos governos de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e do Brasil, além do de Canoas no Fórum de Educação. Vários prefeitos e o governador compareceram nesta atividade que comemorou os 25 anos do Orçamento Participativo, um dos destaques da programação.

Hoje (25), encerra os temas do Fórum, tratando de “Cidades justas e sustentáveis”, integrando o eixo de justiça social e ambiental. Os dois primeiros encontros tratam dos temas Crise Econômica e Democracia.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro