2 de novembro de 2017 às 20h20min - Por Mário Flávio

Holambra

Começa nesta sexta-feira (3) a 7ª edição do Festival das Flores de Holambra em Caruaru, no Agreste. A ação, que vai ser realizada no Marco Zero, é fruto de uma ideia similar na cidade de Holambra, em São Paulo, que apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, concentra a maior produção de flores ornamentais do país. O Festival de Flores circula nas principais cidades do Brasil e fica na cidade até o dia 15, com uma edição especial, voltada para a primavera.

São mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como Orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais. Todas estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares, a partir de R$6,00 já é possível adquirir uma planta, além disso, no local o cliente recebe as orientações de como cultivar a planta pra que ela possa prosperar e desenvolver.

Durante os 13 dias de Festival, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem o evento que possui entrada gratuita. O público apreciador do Festival vem desde bebês que se encantam com o colorido e a singeleza das flores, a jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais.

O evento tem como objetivo trazer o verde da natureza pra dentro da cidade e poder ofertar aos pernambucanos um contato mais próximo com as flores nessa época tão especial que é o mês das flores.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro