8 de março de 2014 às 17h06min - Por Mário Flávio

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (08), a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos de Caruaru promoveu uma manhã com homenagens e atividades gratuitas no Marco Zero, centro de Caruaru. Centenas de mulheres tiveram a oportunidade de receber atendimento jurídico, assistência previdenciária, social e de saúde, com a distribuição de preservativos femininos e folders explicativos sobre os direitos das mulheres.

Também foi dado o pontapé inicial para as atividades que serão desenvolvidas pela Secretaria que irão movimentar todo o mês de março, na zona urbana e rural. O tema trabalhado é Mulheres Independentes – A Força da Caruaruense construindo o seu próprio futuro, que tem como intuito promover políticas públicas aliando a promoção de direito e a formação sociopolítica.

“Hoje é um dia de luta. É um espaço para mobilizar a sociedade para a superação do machismo por um mundo de igualdade”, ressaltou a secretária Elba Ravane, que esteve à frente do evento.

Parcerias – O evento contou com parcerias da Secretaria da Saúde; do Programa Atitude (Governo do Estado), da Associação Caruaruense de Cegos; do Centro de Referência da Mulher (CRMMB).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro