13 de julho de 2018 às 17h58min - Por Mário Flávio

Do Blog de Jamildo

Nesta sexta-feira (13) a Prefeitura de Caruaru emitiu uma nota informando que, por meio de pedido de suspensão de liminar proposto perante a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco, obteve efeito suspensivo quanto ao despacho interlocutório proferido pela 1ª Vara da Fazenda local, que mantém assim a execução dos projetos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Em abril deste ano, o blog informou que o Ministério Público Federal (MPF) em Caruaru abriu um inquérito para investigar a legalidade do empréstimo de R$ 83 milhões entre a Caixa e a atual gestão de Caruaru, da prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Na ocasião, a gestão municipal informou que vai responder a tudo e que teve aval para realizar o contrato.

“A Prefeitura de Caruaru recebe com muita tranquilidade a notícia de instauração do inquérito por parte do MPF quanto à questão do Finisa. É mais uma grande oportunidade de esclarecer toda a legalidade da operação que foi promovida por um banco estatal (Caixa Econômica Federal), com autorização da Secretaria do Tesouro Nacional. É importante relembrar que a linha de financiamento de investimentos em questão foi objeto de um criterioso processo seletivo, no qual os municípios precisavam comprovar capacidade de pactuar com a Caixa, sendo Caruaru um deles”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro