15 de janeiro de 2016 às 07h16min - Por Mário Flávio

vara

As mulheres de Caruaru ganharam mais uma importante ferramenta no combate à violência, a Vara de Violência Contra a Mulher. O órgão judicial funcionará no Fórum Universitário de Caruaru, localizado na rua Amsterdam, bairro Universitário. A secretária da mulher, Katherine Lages, esteve presente durante a solenidade de inauguração do órgão.

Na oportunidade, a secretária destacou a importância da implantação da Vara de Violência contra a Mulher em Caruaru. “Significa uma instância fundamental para a rede de enfrentamento à violência doméstica em nosso município. Além de agilizar o trâmite dos processos para o cumprimento da Lei Maria da Penha, a instalação da nova Vara demonstra aos agressores, às famílias das vítimas e à sociedade que estamos vigilantes”, afirmou.

A Vara de Violência contra a Mulher é fruto do empenho da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria da Mulher e de Direitos Humanos, que pleiteou a implantação do órgão junto ao Governo do Estado e Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Com a implantação da Vara de Violência contra a Mulher no interior do Agreste, as mulheres vítimas de violência passam a contar com uma rede completa de enfrentamento à violência, composta também por Delegacia da Mulher, Centro de Referência da Mulher e Secretaria da Mulher.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro