13 de março de 2014 às 09h16min - Por Mário Flávio

O anúncio foi feito, na manhã desta quarta-feira (12), durante a primeira reunião do Comitê Intersetorial da Mulher. O prêmio concedido pela Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, reconhece as gestões municipais que mais se destacaram na promoção de políticas públicas para as mulheres no Estado.

A Prefeitura de Caruaru, através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos, foi indicada pelas deputadas estaduais Laura Gomes e Teresa Leitão. A comissão de julgamento, composta por seis integrantes, três da Secretaria Estadual e três da Alepe, elegeu a gestão municipal, por unanimidade, como vencedora da premiação. Foram avaliados os critérios de ocupação feminina nos cargos do primeiro escalão, ações de enfrentamento à violência contra a mulher e programas de qualificação profissional.

Na presença do prefeito de Caruaru, José Queiroz, do vice-prefeito Jorge Gomes, da secretária especial da Mulher, Elba Ravane, e demais representantes do secretariado municipal, a deputada estadual Laura Gomes defendeu a indicação feita à Caruaru. “ O selo é uma representação verdadeira de Caruaru e reconhece o legado construído desde 2008, com a criação da Secretaria Especial da Mulher. As mulheres daqui não andam mais de cabeça baixa! Caruaru marcha com o olhar de que precisamos unir forças para que a política da mulher seja ainda mais eficaz”.

Para o prefeito José Queiroz, o selo é um estímulo e simboliza a eficiência do Governo Municipal na luta pela igualdade de gênero. “Nós estamos dando o exemplo de que de mãos dadas é possível chegar mais longe. Com este título, reafirmamos nosso compromisso de continuar avançando, na cidade e na zona rural, para que as mulheres tenham os direitos assegurados”. O gestor também ressaltou a importância da integração entre as secretarias no alcance de resultados que se firma com o Comitê Intersetorial da Mulher. “A intersetorialidade é fundamental nos avanços, o compromisso coletivo fortalece e o trabalho é reconhecido lá fora”, finalizou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro