4 de dezembro de 2015 às 18h03min - Por Mário Flávio

A Fórmula Truck divulgou no início da tarde desta sexta-feira (4) seu pré-calendário para a temporada 2016. A categoria dos caminhões, que faz neste domingo a etapa de encerramento do campeonato deste ano em Londrina (PR), seguirá com dez etapas e traz como novidades a estreia do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e o retorno das etapas de São Paulo (SP) e de Brasília (DF).

Diferente de anos anteriores, quando teve a estreia em Caruaru, o campeonato terá sua abertura no dia 13 de março, com a realização da etapa de Santa Cruz do Sul (RS), e encerrará a temporada em quatro de dezembro, com a estreia no Circuito dos Cristais, autódromo no interior mineiro que está em sua fase final de construção e que será aberto no primeiro semestre de 2016.

Fechado desde a suspensão das obras para melhorias, o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, retorna ao calendário em 2016, mas ainda não se sabe em qual data. A etapa na Capital Federal pode acontecer nos dias 15 de maio ou seis de novembro, e ambas as datas possuem como alternativa o Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
Outro autódromo que retorna ao calendário da Fórmula Truck é o José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos. A pista, que receberia neste final de semana a decisão da temporada 2015, ficou fora do calendário após um desentendimento entre a organização da categoria e a administração da praça esportiva.

CARUARU – A principal ausência no calendário 2016 da Fórmula Truck é Caruaru, no interior pernambucano. Será a primeira vez que a categoria dos caminhões não estará no estado de Pernambuco desde 1997, quando realizou sua primeira prova no Autódromo Ayrton Senna. O local deixa de receber quaisquer corridas de categorias nacionais. Ainda hoje no blog mais informações sobre o fato.
Confira o pré-calendário para a temporada 2016 da Fórmula Truck:
13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

10 de abril – Curitiba (PR)

15 de maio – Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)

12 de junho – Goiânia (GO)

10 de julho – Londrina (PR)

7 de agosto – Interlagos (SP)

4 de setembro – Guaporé (RS)

9 de outubro – Cascavel (PR)

6 de novembro – Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)

4 de dezembro – Curvelo (MG)


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro