Caruaru foi cidade-sede da Jornada do Conhecimento do Tribunal de Contas de Pernambuco

Lucas Medeiros - 12.05.2023 às 20:05h
(Imagem: Divulgação)

A cidade de Caruaru recebeu a Jornada do Conhecimento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, por meio da Escola de Contas Públicas. O evento aconteceu no Teatro do Shopping Difusora e contou, na abertura, com a presença dos representantes da Prefeitura do Município, por meio do secretário de Governo, Lino Portela; do controlador geral, Severino Santos e da ouvidora geral do município, Ana Carolina Barros.

A Jornada foi iniciada pelo minicurso “Ouvidoria Municipal e Transparência na Gestão Pública”, facilitada por Priscila Monteiro (TCE/PE) e Abelardo Lopes (CGU). A ouvidora-geral de Caruaru, Ana Carolina Barros, esteve presente no minicurso e contribuiu com as experiências adotadas na Prefeitura de Caruaru. “Nosso município busca sempre inovar e adotar boas práticas em relação à transparência pública, por meio das atualizações periódicas da Carta de Serviços, bem como a publicação do Relatório de Gestão de Ouvidoria para aprimorar a qualidade dos serviços públicos“, afirmou. Na programação do dia, houve também a Cerimônia de Abertura e apresentação da Escola de Contas e da Ouvidoria do TCE/PE.

Outros temas, como: Primeira Infância, Diagnóstico da Educação Infantil e Autismo, além de Atenção Primária à Saúde – APS, Infraestrutura e Transporte Escolar foram objeto das palestras realizadas durante o evento. O encerramento da Jornada se deu com um minicurso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos. “A Jornada do Conhecimento do TCE/PE é um evento muito enriquecedor para o compartilhamento de experiências entre os municípios, além de ser muito importante a atualização e capacitação contínuas dos servidores para desempenharem suas funções, sempre na busca pela melhoria da gestão e da prestação dos serviços públicos“, disse o controlador geral do município, Severino Santos.