8 de março de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

A Secretaria Especial da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta (8), preparou uma programação que celebrará a data durante todo o mês. Atividades de promoção à dignidade das mulheres, à igualdade de gênero e elevação de direitos marcarão a passagem do mês de março em Caruaru. Serviços de Saúde e de ação social serão oferecidos da zona urbana a zona rural.

A programação contempla debates em instituições de ensino superior, plantões do Centro de Referência da Mulher- Maria Bonita e da Delegacia da Mulher, palestras, ação educativa de saúde na Clínica da Mulher, concurso de redação sobre a Lei Maria da Penha, sessão de cultura e cinema no Alto do Moura e ação do Conselho Municipal da Mulher, além do já tradicional Encontro de Cumadres.

Dando início às festividades, nesta quinta acontece um café da manhã com as servidoras municipais e o Conselho Municipal da Mulher. Durante o momento está programado o pré-lançamento da campanha “Desabroche: pela autonomia e diversidade das mulheres”, na Prefeitura de Caruaru. À noite, na Câmara Municipal, o Plano Municipal de Política para as Mulheres será apresentado às autoridades públicas e à sociedade civil, juntamente com o lançamento da campanha.

O Dia Internacional da Mulher surgiu em meio ao contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, na passagem do século XX. No momento em que as mulheres foram incorporadas ao mundo do trabalho começaram a reivindicar direitos trabalhistas e o direito de voto. A Prefeitura de Caruaru valoriza a luta das mulheres e convida a população para comemorar o dia delas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro