15 de janeiro de 2021 às 11h25min - Por Mário Flávio

Ao contrário de prefeitos de cidades como Petrolina e Campina Grande, que anunciaram o início da vacinação para a semana que vem, a cidade de Caruaru ainda não tem uma previsão para o início da imunização para os grupos prioritários.

O secretário de Saúde de Caruaru, Bruno Feitoza, representou a cidade da reunião conduzida pelo Ministério da Saúde, de forma on-line. O encontro foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e contou com a presença de prefeitos, secretários de Saúde, além do ministro Eduardo Pazuello e da equipe técnica do Ministério da Saúde. Em pauta, a estratégia de vacinação nos estados e municípios brasileiros, que será divulgada na próxima terça-feira (19) pelo Governo Federal.

Segundo o ministro, serão distribuídas oito milhões de doses em janeiro. Em fevereiro a previsão é que passe para 30 milhões de doses, e 80 milhões em abril. “A reunião serviu para apresentar toda a estratégia do Governo Federal para a vacinação. De acordo com o que foi conversado, os profissionais de saúde que estão na linha de frente deverão ser os primeiros a receber a imunização. Já estamos trabalhando internamente para deixar tudo pronto e assim garantir que os caruaruenses recebam as doses com total segurança”, ressaltou o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro