25 de janeiro de 2013 às 11h08min - Por Mário Flávio

20130125-111051.jpg

O prefeito Geraldo Júlio manteve a ideia de ter um carnaval multicultural, implantada pelos petistas João Paulo e João da Costa. Na abertura da festa, na sexta-feira (08), o cantor Milton Nascimento sobe ao palco acompanhado pela fadista Carminho e pelas 10 nações de maracatu de baque virado coordenadas por um dos homenageados da festa, o percussionista Naná Vasconcelos. Em seguida, a folia toma conta com a apresentação da Orquestra Popular do Recife e do maestro Ademir Araújo. Encerrando o primeiro dia, um grande tributo ao ritmo genuinamente pernambucano com o show Frevo Patrimônio do Mundo, que levará ao palco 14 artistas nacionais e locais.

A partir das 22h40, sobem ao palco Luiza Possi, Lenine, Otto, Armandinho, Fafá de Belém, Emílio Santiago, Baby do Brasil, Roberta Sá, Genaro, Beto Ortiz, Silvério Pessoa, Nena Queiroga, Ilana Queiroa e Tibério Azul. Ao todo, serão 1,5 mil apresentações, 770 desfiles de expressões culturais e artísticas, 31 polinhos, seis corredores de agremiações em comunidades e mais de 300 shows, sendo 103 deles exclusivamente de frevo, 290 durante o carnaval e dez na semana pré-carnavalesca. Entre os artistas que estarão nos polinhos, 72 foram indicados pelos moradores das comunidades.

Este ano, os principais polos de folia serão no Marco Zero, Praça do Arsenal, Cais da Alfândega, Avenida Guararapes, Nossa Senhora do Carmo, Pátio de São Pedro, Pátio do Terço e Pátio de Santa Cruz. Os descentralizados serão instalados em Brasília Teimosa, Ibura, Chão de Estrelas, Nova Descoberta, Casa Amarela, Bomba do Hemetério, Alto José do Pinho, Várzea e Jardim São Paulo.

Programação completa do Marco Zero

Sexta-feira (08) – Show Patrimônio do Mundo

Milton Nascimento
Naná Vasconcelos e Voz Nagô
Emílio Santiago
Fafá de Belém
Gennaro
Armandinho
Silvério Pessoa
Otto
Beto Ortiz
Ylana
Roberta Sá
Tibério Azul
Lenine
Luiza Possi

Sábado (09)

Siba
Zélia Duncan
Lenine

Domingo (10)

Zeca Baleiro
Otto com Odair José
Titãs

Segunda-feira (11)

Karynna Spinelli
Paulinho da Viola
Alcione

Terça-feira (12)

Caetano Veloso
Antúlio Madureira
Elba Ramalho
Alceu Valença


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro