Carlos Veras é o candidato da CNB à presidência do PT em Pernambuco

Mário Flávio - 22.05.2025 às 19:09h

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) foi confirmado como o candidato da corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB) para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco. A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião da CNB realizada nesta quinta-feira (22), no Recife .

A escolha de Veras contou com o apoio de lideranças expressivas do partido, incluindo o senador Humberto Costa, o atual presidente estadual da sigla, deputado estadual Doriel Barros, e a deputada estadual Rosa Amorim. Além disso, os também pré-candidatos Sérgio Goiana e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, concordaram com a indicação, fortalecendo o consenso em torno do nome de Veras .

Carlos Veras, que atualmente ocupa a primeira-secretaria da Câmara dos Deputados, afirmou que sua candidatura busca fortalecer a unidade do PT em Pernambuco. “Quero liderar um PT que una todas as forças, onde cada militante, cada dirigente tenha voz, espaço e tarefa. A nossa unidade não é de uma tendência ou outra — é de todo o partido”, declarou o parlamentar .

A eleição para a presidência estadual do PT está marcada para o dia 6 de julho, como parte do Processo de Eleições Diretas (PED) 2025 do partido. Além de Veras, outros nomes estão na disputa, incluindo o ex-secretário-geral do PT, Sérgio Goiana; o ex-deputado federal Fernando Ferro; o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Messias Melo; o vereador do Recife, Osmar Ricardo; e a militante Maria dos Prazeres .

Com a confirmação de sua candidatura, Carlos Veras se posiciona como um dos principais nomes na corrida pela liderança do PT em Pernambuco, contando com o respaldo da maior corrente interna do partido e de diversas lideranças políticas e sociais do estado.