O senador Humberto Costa (PT), candidato à reeleição, ganhou novos apoios em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Nesta segunda-feira (24), o prefeito Carlos Santana (Republicanos) e a deputada estadual Simone Santana (PSB) anunciaram adesão à candidatura do petista ao Senado.
O anúncio também contou com a participação da vice-prefeita de Ipojuca, Irmã Marinalva (PT), que reforçou o apoio ao senador. A chegada do grupo amplia a presença de Humberto no município, um dos principais polos econômicos de Pernambuco e sede do Complexo Industrial Portuário de Suape.
Carlos Santana está em seu quinto mandato à frente da Prefeitura de Ipojuca e mantém influência política no município. Simone Santana, por sua vez, disputa a reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O apoio em Ipojuca integra uma sequência de articulações realizadas por Humberto Costa durante a campanha. Nos últimos dias, o senador percorreu municípios da Mata Sul e do Agreste e recebeu adesões de prefeitos e outras lideranças políticas.
Humberto destacou a importância do novo apoio e relacionou a aliança às ações voltadas para o município e a região.
“Ipojuca é um município estratégico para Pernambuco, e ter o prefeito Carlos Santana, a deputada Simone Santana e a vice-prefeita Irmã Marinalva ao nosso lado significa reafirmar o compromisso com o desenvolvimento da cidade de Ipojuca e de toda a região”, afirmou o senador.

